quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PAULO MIURA

Olá pessoal, retomando nossa seção de entrevistas, resolvemos tentar descobrir a "fórmula mágica" do Paulo Miura, que ultimamente vem deixando todo mundo comendo poeira nas corridas.

Ele que começou o ano como quem não quer nada, vem a cada dia dando mais trabalho, e pretende encerrar 2011 em grande estilo. Seu vizinho de mesa é um dos que já ficou no retrovisor. Não é verdade, Elias?

Então, prestem muita atenção, quem sabe não conseguem descobrir o segredo do Seu Miagui Miura.

SEFAZ RUNNERS - Como começou sua relação com a corrida?

Pra falar a verdade, desde criança eu corro. No sítio em quem tínhamos no interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Presidente Bernardes, comecei correndo atrás de bezerros, vacas, cavalos, etc. Além disso, nas corridas do "Undokai" que é uma festa da colônia japonesa, que tinha diversas modalidades de corridas, como as de 100m, 200m e outras com obstáculos. E por fim, aos 18 anos ganhei em 1° lugar em uma corrida do aniversário da cidade, mas não lembro quantos km eram.





SEFAZ RUNNERS - Como é sua rotina de treinamentos?

Atualmente a minha rotina de treinamentos é uma corridinha de um dia sim outro não, na base de 10 a 11km.

SEFAZ RUNNERS - Afinal, qual o segredo para estar cada vez mais rápido?
Não considero que eu esteja correndo mais rápido e também não há segredo algum. Simplesmente treinar com uma certa disciplina e vontade de acordo com o seu potencial.

SEFAZ RUNNERS - Em que aspectos a corrida melhora o seu dia a dia?

Em muito; no meu bem estar, no relacionamento com as pessoas, na alimentação, na saúde, etc.

SEFAZ RUNNERS - Tem apoio da família e dos amigos?

Os apoio dos que estão em volta de si, sem dúvida, é muito importante.

SEFAZ RUNNERS - Quem vai ganhar a Corrida de Reis? Joselito, Jean ou você?

O ganhador da Corrida de Reis, sem dúvida alguma, vai ser um corredor queniano, mas vou torcer para a equipe SEFAZ RUNNERS.



SEFAZ RUNNERS -  Por último, uma palavrinha de incentivo pra quem ainda não corre ou para quem está começando.

Para quem nunca correu ou pretende correr, comece agora, não deixe para amanhã. Comece com carga bem leve, e a medida do tempo vá aumentando e você vai sentir a diferença no seu "dia a dia".


Um abraço para todos e até o dia da Corrida de Reis, se Deus assim permitir. No momento, estou curtindo minhas férias (licença prêmio) e pretendo participar da São Silvestre. Pelo menos a inscrição está feita!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Suporte para a equipe

Olá pessoal, empolgados para a Corrida de Reis?

Até agora temos 104 inscritos para integrar nossa equipe na Corrida. Vamos incentivar os colegas e ajudar a aumentar cada vez mais nosso número de corredores, fazendo com que nossa equipe aumente e fique cada vez mais motivada.

Como já sabem, o dia D é 8 de Janeiro. Nessa data tentaremos atender e dar o melhor suporte possível para os integrantes da SEFAZ RUNNERS.

Na verdade, o suporte já começa nas inscrições, que esse ano puderam ser feitas aqui na própria SEFAZ.

No dia da corrida, haverá um ônibus a disposição dos servidores fazendários para os levar até o local de largada. Mas atenção, são apenas 50 vagas, e não será permitido parentes, amigos, e qualquer outra pessoa que não seja integrante da equipe. Por favor, não insista.

O ônibus sairá daqui da SEFAZ as 6:30 da manhã e quem quiser já pode reservar sua vaga. Para isso mande um e-mail para mim (henrique.costa).

Esse ano também estamos entregando camisetas para nossos corredores. Aqueles que já vem participando do 2° Campeonato Fazendário de Corrida de Rua (pelo menos 2 corridas) já podem vir até a GQV e retirar a sua. Aqueles que farão sua estréia na Corrida de Reis poderão pegá-la no dia da prova.

Assim que chegarmos no ponto de largada, vocês deverão fazer a retirada do chip e número de peito. Após realizarem esse procedimento, disponibilizaremos um guarda-volumes para maior comodidade de vocês.

Feito isso, é só fazer um aquecimento, esperar o tiro de largada, e dar o seu melhor no percurso.

Quando cruzarem a linha de chegada, a equipe da GQV estará os esperando na tenda SEFAZ RUNNERS na praça em frente ao Shopping Pantanal. Nessa tenda haverá água, isotônico, frutas, sanduíche natural e massagem. Lá também serão retirados os pertences que deixaram no guarda-volumes.

E o melhor de tudo, lá encontraremos os amigos e poderamos compartilhar os momentos vividos na corrida. Tenho certeza que será uma bela experiência para todos. Aqueles que já participaram podem confirmar o que estou dizendo.

Abraço a todos e bons treinos.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

INSCRITOS SEFAZ RUNNERS

Olá pessoal, após as inscrições de ontem já temos 104 servidores inscritos para a Corrida de Reis... e ainda tá faltando gente.

Logo abaixo está a lista dos integrantes da equipe SEFAZ RUNNERS. Caso você já esteja inscrito e seu nome não esteja na lista... não fique bravo(a) comigo. É só entrar em contato que eu corrijo a lista.


Por enquanto não teremos mais ponto de inscrição aqui na SEFAZ, mas caso queira ajuda para realizar inscrição, pode falar comigo que eu estou a disposição para colaborar.

No próximo post falarei sobre nossa estrutura no dia da Corrida.

Abraço a todos e bons treinos.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quem será que vai ganhar?

     Todos ansiosos e contando os dias para o final de nosso 2o. campeonato de corrida de rua. Claro que alguns mais ansiosos do que outros e já explico porquê.
     A Corrida de Reis será mesmo a próxima, última e decisiva etapa. Depois das seguidas corridas no final de outubro e início de novembro, nenhuma outra surgiu em dezembro. Bem que poderia, né?
     De qualquer forma, a tabela de classificação já está atualizada (clica ali do lado e dá uma olhada) considerando os descartes. Não lembra dessa história de descartes? Lê o regulamento aqui.

     No masculino, o vencedor já está definido. Haja o que hajar, o campeão é o Jean. Chato, né?
Muito chato, mas merecido. O Jean correu todas e ganhou seis das nove etapas disputadas. E mandou o recado que vai ganhar a Corrida de Reis também. Não tem essa história de Zerjelito, não. "É PASSADO!!", segundo suas palavras.
     Em compensação, a disputa do segundo e terceiro lugares está acirradíssima. Lerjezito e Anderson "andinho" estão praticamente empatados. Quem chegar na frente, leva. Quem chegar atrás, toma. Não muito distante e prometendo surpreender, vem o Raphael e seu par de joelhos novos.
Sei não, mas acho que dessa briga pode até surgir o vencedor da etapa, hein?
     Quem levará a (quase) melhor? Zerlejito, Andinho ou Raphael? Dê seu palpite nos comentários. Se você acertar, pode tirar uma foto ao lado do vasco da gama da vez.
     Na quinta posição, nosso ex-campeão, quase aposentado, Henrique, que corre só pra cumprir tabela.
     Na zona da sulamericana, tudo embolado também. Eu, Egídio, Merreles, Lesser, João José e Elias, disputamos... disputamos o que mesmo?
     Nada... Pra mim, o Paulo Miura, Jamil e o Reinhard vão atropelar essa garotada aí.
     E, nesse ano, ninguém mais cai no truque no gatorade quente que o Henrique aplicou no ano passado.

     Já no feminino, as coisas não estão tãão definidas assim.
     A Taís ganhou todas as nove etapas até agora e está na frente. A Rosely chegou em segundo em todas as nove etapas, mas ainda tem chances matemáticas de ser campeã.
     Vice de novo, Rosely? Nem parece corinthiana.
     Fechando o pódio, por enquanto, Eliane, que ainda não fez a inscrição para a corrida. É a change da Angélica. Será? Será?
     Enfim. Essa é a única emoção que teremos na disputa do feminino. Será que a Eliane vai correr?
     Mas, no ano que vem, a briga parece que será maior. A mulherada anda treinando em peso. Tarde demais para o campeonato desse ano, mas, para o próximo...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Olá pessoal, ontem tivemos um posto de inscrição para a Corrida de Reis aqui na SEFAZ, e 67 servidores já garantiram sua vaga para essa festa que encerra o 2° Campeonato Fazendário de Corrida de Rua. Abaixo segue a lista dos que representarão a SEFAZ.

























Caso ainda não tenha feito sua inscrição, não tem problema. Semana que vem, quarta-feira ela será feita novamente aqui na SEFAZ. E você que já garantiu a sua, incentive seus colegas, vamos aumentar a nossa equipe, e fazer bonito no dia 8 de janeiro.

Abraço a todos e bons treinos.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Corrida de Reis

Olá pessoal, o término do 2° Campeonato de Corrida de Rua está bem próximo. Espero que estejam treinando para fazer bonito na Corrida de Reis e melhorar a classificação final no Campeonato.

Só pra reforçar, essa quarta-feira haverá um ponto de inscrição no saguão. Portanto, não se esqueçam, e garantam a vaga de vocês.

Abraço a todos e bons treinos.