Acabo de chegar em casa da Corrida Pedestre Bom Jesus de Cuiabá, e sinceramente , não sei por onde começar esse texto que, na verdade, nada mais é do que um desabafo.
Faço aqui uma pergunta... Vai precisar morrer alguém??? É um absurdo uma corrida começar as 8h30min aqui em Cuiabá. Nada justifica!!!
E não estamos falando disso por causa da redução drástica da performance relacionada ao calor. Isso é o de menos. É questão de SAÚDE PÚBLICA!!!

Só quem estava hoje na corrida viu quantas pessoas passaram mal. Como dizia o glorioso narrador esportivo Januário de Oliveira "tá lá um corpo estendido no chão"... isso era o que se via toda hora, ambulâncias que não davam conta da demanda. Policias que ao serem questionados se poderiam ajudar um corredor, nem se importavam... o Caos!
E o que dizer da água distribuída no percurso, quer dizer, para quem conseguiu pegar, porque muitos relataram que não viram nem sinal dela. A água já estava na temperatura adequada para fazer um cafezinho; mais quente impossível!! Custa muito colocar umas barras de gelo na caixa térmica???
É muito desrespeito, justo os participantes que mais precisam de água, aqueles que estão no pelotão de trás, ficaram sem água!!! No meio do percurso acabou. Essa corrida tem quase uns trezentos anos, e até hoje não aprenderam o quanto de água é necessário????
Sei que podem dizer que falar é fácil... mas quem se presta a organizar um evento desse porte, tem que, no mínimo, se preocupar com a saúde dos participantes.
Desculpem o texto meio atropelado, mas precisava desabafar.
E agora, gostaria muito de saber o que os corredores cuiabanos pensam disso.
Abraço a todos!