quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PAULO MIURA

Olá pessoal, retomando nossa seção de entrevistas, resolvemos tentar descobrir a "fórmula mágica" do Paulo Miura, que ultimamente vem deixando todo mundo comendo poeira nas corridas.

Ele que começou o ano como quem não quer nada, vem a cada dia dando mais trabalho, e pretende encerrar 2011 em grande estilo. Seu vizinho de mesa é um dos que já ficou no retrovisor. Não é verdade, Elias?

Então, prestem muita atenção, quem sabe não conseguem descobrir o segredo do Seu Miagui Miura.

SEFAZ RUNNERS - Como começou sua relação com a corrida?

Pra falar a verdade, desde criança eu corro. No sítio em quem tínhamos no interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Presidente Bernardes, comecei correndo atrás de bezerros, vacas, cavalos, etc. Além disso, nas corridas do "Undokai" que é uma festa da colônia japonesa, que tinha diversas modalidades de corridas, como as de 100m, 200m e outras com obstáculos. E por fim, aos 18 anos ganhei em 1° lugar em uma corrida do aniversário da cidade, mas não lembro quantos km eram.





SEFAZ RUNNERS - Como é sua rotina de treinamentos?

Atualmente a minha rotina de treinamentos é uma corridinha de um dia sim outro não, na base de 10 a 11km.

SEFAZ RUNNERS - Afinal, qual o segredo para estar cada vez mais rápido?
Não considero que eu esteja correndo mais rápido e também não há segredo algum. Simplesmente treinar com uma certa disciplina e vontade de acordo com o seu potencial.

SEFAZ RUNNERS - Em que aspectos a corrida melhora o seu dia a dia?

Em muito; no meu bem estar, no relacionamento com as pessoas, na alimentação, na saúde, etc.

SEFAZ RUNNERS - Tem apoio da família e dos amigos?

Os apoio dos que estão em volta de si, sem dúvida, é muito importante.

SEFAZ RUNNERS - Quem vai ganhar a Corrida de Reis? Joselito, Jean ou você?

O ganhador da Corrida de Reis, sem dúvida alguma, vai ser um corredor queniano, mas vou torcer para a equipe SEFAZ RUNNERS.



SEFAZ RUNNERS -  Por último, uma palavrinha de incentivo pra quem ainda não corre ou para quem está começando.

Para quem nunca correu ou pretende correr, comece agora, não deixe para amanhã. Comece com carga bem leve, e a medida do tempo vá aumentando e você vai sentir a diferença no seu "dia a dia".


Um abraço para todos e até o dia da Corrida de Reis, se Deus assim permitir. No momento, estou curtindo minhas férias (licença prêmio) e pretendo participar da São Silvestre. Pelo menos a inscrição está feita!

5 comentários:

Henrique Arrais disse...

Um exemplo para todos.

Boa sorte na São Silvestre!

Anônimo disse...

Parabéns ao Paulo, força garoto! Eu queria correr a São Silvestre esse ano. É um dia especial! Dia em que coloco na bagagem 40 anos de vida. Não vou correr a São Silvestre porque todo ano é essa palhaçada de greve dos aeroviários, mas não vou deixar de correr no dia 31 de dezembro. Para cada ano de vida vou correr 1 km, portanto serão 40 km. Quem quiser acompanhar, num ritmo bem tranquilo, largo as 5 horas da manhã, saindo do Parque Mãe Bonifácia, seguindo pela Miguel Sutil, Beira Rio, São Gonçalo Beira Rio e voltar, quase uma maratona!

Unknown disse...

Parabéns Sr. Miura!
Sucesso na SS!

Jean disse...

Grande Paulo Miura, correr é bom mas correr ao lado de pessoas como o Paulo é bom demais... Parabéns pelas realizações, bons treinos a todos, boa sorte na SS e um feliz Natal... abraço

Luciane disse...

Parabéns ao Paulo Miura pela disposição e ao blog pela entrevista. Adorei!!! Feliz 2012 a todos. Bj