quinta-feira, 17 de maio de 2012

Corrida de VG

Dizem que quando vamos ficando mais velhos, ficamos mais ranzinzas, rabugentos, neurastênicos (minha vó usa essa palava)... pois é, acho que to ficando velho então.

Em tempos passados, quando mais jovem, teria achado a Corrida de Várzea Grande perfeita. Hoje não.

Por favor, não me amaldiçoem. Sei que a corrida foi boa, muito acima do que estamos acostumados aqui. Deve ser o tempo que vai passando, e que me leva a observar mais detalhes... e nem tanto com aquele olhar de benevolência.

Na minha singela opinião, a competição pelo mesmo espaço entre carros e pedestres, nesse caso corredores, é um tanto quanto injusta, na verdade, perigosa. Durante o dia a dia, já estamos acostumados, sabemos nos virar. Mas no dia da tão esperada corrida, onde teriamos uma ampla via dedicada apenas aos corredores, os benditos dos "carros" insistem na competição desleal.

Infelizmente, quem esteve responsável por controlar esse fluxo na Corrida de VG não o fez de forma adequada, já que reclamações de vários corredores foram escutadas após a corrida.

Outra coisa... as pessoas gostam de reconhecimento pelos seus feitos. Corredores gostam, e estão acostumados com medalhas! Alguém recebeu a sua? Eu não.

Deixando a rabugice de lado, também teve coisa boa. Muita coisa boa, começando pelo clima. Poucas corridas aqui tem condições climáticas tão favoráveis. Obrigado, São Pedro. Se puder, que continue assim.

O horario da largada era bem melhor, e muito mais sensato, do que nas corridas anteriores.7h30min ainda não é o ideal (7h seria melhor), mas foi bom pro pessoal ir se adaptando a mudança. Melhor ainda que o horário de largada, foi ele ser respeitado. Ta certo que o tiozinho do alogamento conseguiu atrasar um pouco, mas ainda dentro da tolerância normal, e dentro do que minha rabugice suporta, tudo certo.

Já estava me esquecendo do chip descartável... ponto pra organização também.

Mas o que mais me chamou a atenção, de forma positiva, foi a hidratação durante o percurso. Muito boa. Se não estou enganado, eram 4 pontos durante o percurso. Detalhe: água gelada.

E o mais importante, até agora não escutei ninguém reclamando que faltou água. Como diz aquele velho ditado popular, " é melhor sobrar do que faltar".

No final, os exauridos corredores ainda tiveram a disposição um Kit de frutas e mais água para matar a sede.

Parece que a lição está sendo aprendida.

Parabéns a organização da corrida, que mostrou boa vontade e conseguiu evoluir bastante. E principalmente, parabéns a todos que se manifestaram após a fatídica corrida do aniversário de Cuiabá. Com certeza, as melhoras para essa corrida foram frutos da nossa indignação.

Ah, e desculpem a rabugice.

Abraço.

4 comentários:

Jean disse...

Está perdoado rabugento... rsrs
Parabéns pelo tempo heim, os treinos longos estão fazendo efeito... =]
Abraço

Estivison disse...

Rabugice temperada com observações do que foi bom. Fico desconfiado quando só ouço críticas ou só ouço elogios. Acredito que sua analise foi completa e direcionada para a melhoria do esporte. continue assim !!! o mais importante é continuar correndo e fazendo amigos.

Henrique Arrais disse...

Valeu Jean.

Estamos nos esforçando bastante pra melhorar. E quando conseguimos, a sensação de dever cumprido é ótima.

E Estivison, obrigado pela visita ao blog. E o espírito é exatamente esse. Críticas construtivas e ressaltar o que aconteceu de bom.

Marcia Rosato disse...

Realmente a organização foi boa, salvo o sumiço do moço do alongamento (ele "alongou" literalmente...) e a divulgação dos resultados.
Ahhhhh, Henrique...faltam alguns aninhos ainda pra vc ficar neurastênico, eheh.
Parabéns à todos pelos excelentes resultados!!