quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Notas do Campeonato



       Chega ao fim o nosso 3o campeonato de corrida de rua da SEFAZ. E ainda não será dessa vez que teremos um bicampeão.
       O novo formato do campeonato, com 10 campeões em seis categorias e faixa etária, gerou sentimentos diversos no pessoal. Houve quem gostou e disputou até a última queimadura de sol na chegada da corrida de reis. Houve quem não gostou ou não viu diferença e houve quem (eu) mesmo com tudo isso de categoria e faixas de premiação, ainda não ganhou nada.

       No masculino, disputa acirradíssima em todas as categorias e faixa etária.

OURO Masculino


       Henrique liderou todo o campeonato com certa folga, ganhando boa parte das corridas. Jerzelito cresceu durante o campeonato. Voltando de lesão, foi melhorando corrida a corrida até atingir seu ápice na Corrida de Reis. Esse ano não teve pra ninguém. Raphael, Jean, Henrique, Frankk Caldeira, ficaram todos na saudade. Até o "louco do abraço" contratado pelo Henrique para tentar sabotar a vitória de Jerzelito se confundiu e agarrou o Queniano errado.
Campeão, Jerze Kwabi Lito (QUE)
Vice (jurei que não iria fazer qualquer referência ao seu time de preferência), Henrique (BRA).


PRATA Masculino


       Valdemi saiu atrás, mas seguiu de perto o líder. Usou e se aperfeiçou com técnicas avançadas de treinamento, testou os mais modernos doppings, equipamentos e acessórios, estudou estatística para calcular suas chances a cada rodada, mas, não deu.
       João José, mesmo alternando suas feijoadas e churrascos em dia de corrida, dominou de ponta a ponta. Praticamente um Rosely.

Campeão - João José
Vice - Valdemi


BRONZE Masculino
   

       Até antes da Corrida de Reis, o líder era Sidnei. Tranquilão, já com a mão na taça, nem deu as caras na corrida. Foi pra praia.
       Tudo parecia conspirar para o Wilson. Agora era a hora da consagração. Só subir a avenida do CPA e sair para o abraço. Não saiu. Douglas, que estava em terceiro na categoria, surpreendeu, fez uma boa corrida e sagrou-se o campeão, aos 49 do segundo tempo, com gol de mão, impedido e com um gandula e um bandeirinha segurando o goleiro adversário.



Campeão - Douglas
Vice - Wilson


       No feminino, emoção, disputa, intrigas, competição, foi tudo o que NÃO TEVE. De novo. Que chatisse. No ano que vem, o campeonato feminino será substituído por um torneio de "dois ou um", para dar mais emoção para quem acompanha.

OURO Feminino


       Rosely ganhou todos os pontos possíveis e imaginários. Além de vencer todas as etapas, durante a Corrida de Reis, quando estava passando em frente à UNIC, Rosely achou um gabarito do vestibular, preencheu, acertou todas e passou em primeiro no curso de medicina. Na frente do colégio São Gonçalo, sobrou uma bola de basquete e, lá da rua, fez uma cesta de três na tabela do ginásio. Além de campeã em nosso campeonato, ainda faturou a terceira colocação em sua faixa etária, na Corrida de Reis.
       Luciane fez bonito também. Segunda colocação em quase todas as corridas. Na corrida de reis, com dores e sem vontade de cantar uma bela canção, deu pro gasto.


Campeã - Rosely
Vice - Lu

PRATA Feminino

       Na prata, Laís e sua impassível tranquilidade e Eliane, com seu bom humor, disputaram em uma categoria que era praticamente só delas.
Clara, que aparece dia sim, ano não, apenas figurou na disputa. Quase conseguiu ganhar a camiseta do "Faltei todas".

Campeã - Laís
Vice - Eliane




BRONZE Feminino


       A bronze, sim. Essa teve bastante gente. 15 mulheres disputaram acirradamente quem faltava mais nas corridas. Quem faltou menos, levou. Angélica, devagar e sempre, chegou lá. Pra ela, foi tão fácil quanto ganhar bicicleta em sorteio.
       A Fabiana, com o vice até então, achou que bastava assistir a corrida pela TV. Fabrícia acordou cedo, passou em seu estilista e costureiro para remodelar seu abadá, correu e ultrapassou a Fabiana no campeonato e no SEFAZ Runners Fashion Week. Levou o vice.


Campeã - Angélica
Vice - Fabrícia

Faixa Etária
       Parece, mas não é prêmio de consolação. Esses abaixo são os fracassados vencedores de sua respectiva faixa etária.
       Faixa Etária de 20 a 29, o rapaz de 20 e poucos com corpinho de 60, Anderson Iglesias. E a Clara mais morena da SEFAZ.
       Faixa Etária de 30 a 39, o falastrão Andinho e a tímida Márcia.
       Faixa erária de 40 a 49, Sebastião reinou sozinho. Nenhuma mulher do campeonato se declarou acima dos 39 para competir nessa faixa etária. As meninas são todas novinhas, que isso.
       Faixa etária 50 e acima. Sempre Jamil. Não tem pra ninguém. Ganhou no masculino e no feminino também.

Em abril tem mais, pessoal. Parabéns a todos que participaram.

10 comentários:

Dalton Ferreira disse...

Parabens a todos, afinal todos são campeos por estarem praticando um esporte saudavel
dalton

Inês Moraes/GMON disse...

Aha uhu!!! a rosely é nossaaaaaa!!!
Parabéns a todos! quando eu crescer quero ser igual a vocês.
Desejo mais 1 ano repleto de vitórias. Saúde e Paz... O resto a gente CORREEEEE atrás.

Unknown disse...

Parabéns a todos os atletas Sefaz Runners e não somente aos vencedores, pois o fato de estarem dispostos a correr já os consagra vitoriosos!!!

Parabéns tb pelo texto...com ctz é do Ricardo, acertei???
Sempre com aquela pitada imperdível de bom humor.

E vamos em frente galera...pegar os quenianos!!!
Abs,
Luciane

Bruna Luise disse...

Gente!

Parabéns a todos!

Parabéns tb ao Ricardo que não ganhou nada, mas escreveu muito bem esse post e me fez morrer de rir!! kkk

abraços!!

Inês Moraes/GMON disse...

Aha, uhu!! o Andinho (anderson) também é nossooooo!!! E véio, na boa!! esse menino fala demaissssssssss!! Fico com os ouvidos doendo de tanto escutar a falação dele!!! Gente fina prá caramba, adoro esse menino, amigãozãooooooooo!!! Parabéns Andinho!!

Anderson Iglesias disse...

Pessoal da TI fazendo bonito no campeonato, parabéns a todos

Rosely Marques disse...

E VIVA NÓS!!!!,kkkkk. Parabéns a Equipe Sefaz Runners,que o nosso exemplo desperte em nossos colegas de trabalho o desejo de praticar uma atividade fisica.
Ricardo gostei demais do texto, Parabéns amigo.

Valdemi disse...

Colocaram minha pior foto. Sacanagem!!!!!!!!

Angélica disse...

Parabéns a todos! Participar de corrida de rua é sinômimo de Saúde e bem estar. Sefaz runners tem este conceito é tudo de bom!!! PARABÉNS!! Devagar e sempre em 2013 chegaremos lá!! bjos para todos... Angélica

Ricardo disse...

Obrigado, pessoal.
Valdemi, a foto foi escolhida pelo Henrique. Ele queria uma de você de bigode, mas não achou.
Abraço!