terça-feira, 3 de maio de 2011

Volta à Ilha


BOM DEMAIS - A primeira participação da Sefaz Runners na Volta à Ilha, corrida de revezamento de 150 km em Florianópolis foi assim.

Depois de muito tempo e alguma dor de cabeça na organização, ficou a certeza que valeu a pena. Foi um final de semana repleto de alegria, união, companheirismo, solidariedade, descontração, superação e amizade.

Nossa largada foi no sábado às 4:30, mas 2:30 já estavamos de pé, pois o café da manhã seria servido às 3:00hs no hotel. Depois disso tivemos os úlltimo preparativos e fomos para o local do evento, onde no horário marcado, o Lindomar deu os primeiros passos rumo aos 150km e aos outros 21 trechos que viriam pela frente.

E após 13°32'57" finalizamos nossa primeira experiência em uma corrida de revezamento, e podemos dizer que estamos todos de parabéns, pois tivemos um bom tempo, e conseguimos cumprir todas as regras e não ser penalizados, ao passo que muitas equipes experientes tiveram contratempos durante a prova.
No começo até achamos que fariamos um tempo ainda melhor, pois eram trechos no asfalto, local em que estamos adaptados. Mas ao que passo que fomos para trechos de praia e morro sentimos maiores dificuldades, o que fez nosso tempo cair um pouco, mas mesmo assim abaixo do estipulado.

Por ser nossa estréia, e tudo desconhecido, fica o otimismo para melhorarmos nas próximas, pois já sabemos o que iremos encontrar.

E o grande barato de tudo isso é que, para nós que estamos acostumados a correr "um contra o outro" nas corridas em Cuiabá tivemos que correr por nós mesmos e pela equipe, o que só aumentava a força de vontade e a tentativa de fazer o seu melhor.

Cada um deu o seu máximo, sempre pensando no coletivo. E o máximo não se resume à apenas correr o seu trecho, mas sim no apoio aos companheiros, seja apenas para entregar um copo d'água, ir correndo pegar um documento que o colega esqueceu, dirigir o carro de apoio durante o percurso, ajudar com os mapas, emprestar um agasalho a quem está com frio, dar gritos de incentivo, e até acompanhar lado a lado um amigo exausto durante mais da metade de seu percurso.

Enfim, essa corrida não seu resumiu a fazer o seu melhor no seu trecho, mas sim em fazer o seu melhor em pról de todos. Foi uma experiência que fez valer a pena cada gota de suor, e que certamente irá se repetir nos próximos anos.


                       

Abraço a todos e bons treinos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Dá um stress danado esperar até o ano que vem para dar outra voltinha dessas rsrsrs!

Jean disse...

Vamos botar o Elias no morro pra acabar com esse estress dele... kkkkkkk
Experiência única... E se Deus quiser ano que vem estaremos novamente lah com sangue nos olhos... =]

Henrique Arrais disse...

Contagem regressiva pro ano q vem

william disse...

A melhor corrida que eu já participei em todos os aspectos, parabéns a todos os atletas que participaram dessa corrida. Com paisagens maravilhosas, mas uma altimetria cruel, mas que a meu ver caiu nas graças cuiabanos.
A imagem que marcou foi meu dedão esfolado mais ainda no final da corrida. Isto porque tinha chutado pedra uns dias antes…kkkk
Outra Imagem também foi Ver senhor Jamil correndo que disposição física, tomara eu chegando nesta idade com este potencial.

Abraço. Ótima semana…

Rosely disse...

É contagiante a garra e a animação de todos vcs, falando de tudo que aconteceu lá em Floripa... amigos PARABÉNS pelo resultado.

Rosely

Anderson Iglesias disse...

Bom d+... espero que ano que ano que vem eu possa correr o trecho do morro

Bruna disse...

Parabéns a toda equipe! =)