quarta-feira, 14 de março de 2012

Novidade no Campeonato

Olá pessoal, esse ano teremos uma mudança no Campeonato de Corrida, na verdade, uma grande inovação.

Numa ideia dada pelo Reinhard, substituiremos o modelo tradiconal de disputa, onde, bem ou mal, apenas alguns atletas disputavam as primeiras colocações, por um modelo mais inclusivo, onde todos tem chance de "brigar" por alguma coisa.

Resumindo, a ideia dele é dividir o campeonato em 3 categorias: Elite, Geral e Iniciante. Ou seja, dentro da mesma competição teremos 3 disputas distintas. Dessa forma, todos os grupos de competidores tem chances de brigar pelas primeiras colocações.

Na verdade, essa é a ideia inicial, e agora estamos pensando em como vamos estrutar a competição. No máximo, no começo da próxima semana divulgaremos o regulamento.

Portanto, treinem. Quem sabe não será você o próximo Campeão Fazendário de Corrida de Rua!

Abraço.

6 comentários:

Anônimo disse...

Na mimha opinião, se tiver que separar as categorias, acho que duas já seriam suficientes para dar uma mudada, aí quem sabe ano que vem em tres. Abraços.
Jefferson

Anônimo disse...

Acredito que isto seria realmente interessante.
O que tem que ser definido seria: como fazer a classificação do pessoal para encaixar em cada categoria?
Porque pode ser que os requisitos classifiquem quem poderia concorrer numa categoria superior, numa categoria inferior e este seria beneficiado. De outra forma poderiamos classificar alguém que não tem condições de concorrer com pessoas de uma categoria superior nesta categoria, o que faria com que esta pessoa fosse prejudicada.
E tem que ter uma forma justa de classificação, pois se deixar para cada um dizer em qual categoria quer ser classificado, vai dar problema. Abraço.

Anônimo disse...

Ah! Fui eu que postei o último comentário... Jucimar.

Anderson disse...

Acho que é melhor duas categorias. Uma seria a geral e outra para os que não correram nenhuma prova ainda no campeonato, assim seria mais um incentivo para os iniciantes.

Anderson disse...

Com três categorias, algumas pessoas iriam reclamar, se achassem que deveriam pertencer a uma categoria inferior a que foram colocados.
Eu seria uma delas...
E outras pessoas podem reclamar tambem por achar que um competidor deve estar numa categoria acima do que foi colocado.

Paulo Miura disse...

Eu sou pela manutenção do mesmo regulamento, pois com a divisão em Elite, Geral e Iniciante, vai acarretar muitas divergências e poderá haver corredor abandonando a SEFAZ RUNNER e isto não é objetivo da proposta, que é uma integração entre os colegas, saúde e o bem estar.