terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Situação do Campeonato

Olá galera, está chegando a hora da decisão do 1° Campeonato Fazendário de Corrida de Rua. Por isso vamos fazer uma breve análise, para saber quem são os favoritos para as primeiras colocações no geral e na faixa etária.

Para não ficar muito extenso, esse post será dividido em dois, um dedicado a classificação masculina e outro para a feminina.

No masculino, o Jamil lidera o campeonato desde o seu início, e depois de abrir uma grande vantagem para o segundo colocado, viu essa vantagem diminuir desde a corrida Homens do Mato. Fato este, que foi devido ao crescimento da performance do Egídio, Jean e Henrique. Desde então, apenas na Minimaratona do Sesc conseguiu ficar a frente de seus concorrentes.

Por isso a disputa está entre o Jamil, Jean e Henrique. E o equilíbrio é total, já que se algum deles chegar em 1° lugar na Corrida de Reis, será nosso primeiro campeão.

Apesar disso, podemos destacar a presença do Anderson Santos, que mesmo não tendo pontuação suficiente para brigar pelo título vem se sobressaindo, conseguindo a vitória da Minimaratona do Sesc. Portanto, ele pode atrapalhar os planos dos 3 primeiros colocados. E caso ele ganhe a corrida, o Jamil poderá ficar até na 3° posição que será o campeão, mesmo que o Jean ou o Henrique fiquem em segundo.

E quem surge com remotíssimas possibilidades de ser campeão são os corredores Ricardo Crudo e William. Para isso eles precisam ficar na 1° colocação na Corrida de Reis e torcer para que o Jamil, Jean e Henrique não completem a prova. Só isso!

Então podemos definir assim a situação:

Favorito - Jamil
Correndo por Fora - Jean e Henrique
Zebras - Ricardo e William

Já para a disputa na faixa etária até 39 anos, a briga está entre Ricardo e William (caso não fiquem entre os 3 primeiros no geral), sendo que o Ricardo tem leve vantagem, pois está 1 ponto na frente na classificação, e em caso de empate leva vantagem por ter idade mais elevada.

Mas aqui o Anderson também pode dar as caras, sendo necessário ficar na 1º posição na Corrida de Reis e torcer para que seus 2 concorrentes não passem da 8ª colocação.

Já para a faixa etária de 40 anos acima, Reinhard ramminger surge absoluto, já que o Egídio está com uma leve contusão (frescura) e não vai poder participar da Corrida. Assim, a possibilidade do Reinhard não levar essa, é o Jamil ficar fora das 3 primeiras colocações no geral.

Essa é a situação dos possíveis vencedores do 1° Campeonato Fazendário de Corrida de Rua. No próximo post falaremos sobre as mulheres.

Abraço a todos e bons treinos

Nenhum comentário: