quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Classificação Final - Masculino


Por parte dos homens, a disputa também foi acirrada do começo ao fim da temporada.

Logo na estréia do campeonato, na Corrida do Aniversário de Várzea Grande, Jamil demonstrou seu favoritismo, vencendo, com sobras, os demais postulantes, Egídio, Jean e Henrique.

Em seguida, nada de novo com mais uma vitória fácil de Jamil na corrida Dante de Oliveira. O Raphael França quase atrapalhou a festa com uma arrancada no final da prova, mas só serviu pra deixar os concorrentes de Jamil ainda mais distantes.

Mas então, em Agosto, mês do cachorro louco, tudo se inverteu. Em pesados quilometros de subida na Avenida do CPA, sob um clima agradável, nada típico de Cuiabá, Egídio, Henrique e Jean, nessa ordem, deixaram sr Jamil para trás na Corrida da Polícia Militar (Homens do Mato) e emboralam o campeonato.

Egídio agora era o novo favorito. Era. Se não fosse sua paixão pelo futebolzinho do final de semana. Embalado pelo futebol arte dos meninos da vila, Egídio tentou um "drible da vaca" em um adversário e acabou tomando um coice. Adeus, campeonato. Adeus, TV de LCD.

E então veio outubro. Duas corridas, a mesma história. Jean e Henrique treinaram forte e conseguiram desbancar Jamil em ambas.

Na Corrida do Sesc, em novembro, foi a vez do Anderson Pereira mostrar seu valor. Com sua enigmática estratégia de corre-anda, corre-anda, acabou desbancando os três favoritos e deixando a decisão do campeonato para a derradeira corrida, a de Reis.

A Corrida de Reis iniciou com chances praticamente iguais de título para Jamil, Jean e Henrique. Quem vencesse a corrida, seria o campeão. Simples assim.

No final, mesmo sendo vascaíno, Henrique não ficou de vice. Venceu a corrida e o campeonato. Foi sua única, mas a mais importante, vitória do ano.

Em segundo ficou Jamil, que não perdeu a oportunidade (de novo) de tirar um sarro com todos os "jovens" que ele deixou para trás.

Já o Jean, que preferiu ficar tomando gatorade no posto de hidratação da SEFAZ, teve que contentar-se com um terceiro lugar no pódio.

Destaque, não menos importante, para o Ricardo que venceu uma disputa acirrada com William pela classificação por faixa etária sub 39 e para o sr Reinhard, que venceu o 40+ com certa facilidade.

Destaque também para Jefferson, Otacílio e Múcio, que participaram de TODAS as corridas válidas para o campeonato. E para o Lesser, Elias e Admir que quase conseguiram. Quase. Faltou uma corrida para cada.

A temporada 2011-2012 promete ser ainda mais disputada. Há boatos sobre gente que já está treinando para o próximo campeonato. Mas, são só boatos. Até abril, muito tênis pra gastar.

2 comentários:

RODRIGO AUGUSTO disse...

Parabéns pelo campeonato de vcs, e tbm a todos que participaram da Corrida de Reis, tbm corri, com tempo de 47:29, abraços a todos. bons treinos, devo correr mais alguma aí nesse ano. corridaderuams.blogspot.com

Jean disse...

"preferiu ficar tomando gatorade no posto de hidratação da SEFAZ"... kkkkkkk
Só porque tomei um monte de gatorade...rsrs
Parabéns a todos que participaram do 1° torneio SEFAZ RUNNERS, quem se dedicou esse ano sabe que não é facil a rotina de treinamento, mas correr é um vício e compartilhar os momentos sejam eles dificeis ou de superação é gratificante demais.
O 2°torneio promete =]