terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Corrida de Reis 2012

O que seria da Corrida de Rua em Cuiabá sem a Corrida de Reis? Será que teriamos tantos corredores em busca de superação, satisfação e realização sem ela? É provável que não.

Eu mesmo conheci o mundo das corridas através dela, assim como muitos outros colegas corredores. Ela foi o pontapé inicial para mim e muitos outros, que hoje não conseguem viver sem sentir a adrenalina, a emoção e o sentimento de dever cumprido ao cruzar a linha de chegada.

Por isso, ou por ser " a maior corrida de rua do Centro-Oeste", a expectativa sobre ela é muito grande. E isso não poderia ser diferente aqui na SEFAZ. Ano a ano a participação vem crescendo, assim como nas etapas do Campeonato de Corrida. Por isso, tentamos preparar a melhor estrutura possível para dar suporte aos nossos corredores, com o ônibus que levou uma galera pra largada, o guarda-volumes, e a nossa tenda no final, onde havia frutas, água, isôtonico, massagem e o principal; a integração entre os companheiros de equipe.

Esse ano, foram 84 integrantes da SEFAZ RUNNERS que cruzaram a linha de chegada. Recorde absoluto de participação. Participação e desempenho, já que os tempos melhoraram em relação ao ano passado.

Segundo dizem, esse é o Jerzelito, a Lenda. Que mudança, não?
E por falar em tempo, já ouviram falar da lenda Jerzelito??? Ele é tão rápido que ninguém nunca viu, só ouviu falar. Não se sabe se ele é mais rápido para correr ou para ir embora. Mas nessa edição da Corrida de Reis, ele se superou. Com incríveis 40'30" foi o primeiro servidor fazendário a cruzar a linha de chegada. Tempo que, provavelmente, o dará uma vaga no pelotão de elite no ano que vem. Sinceramente, não imaginaria que alguém da SEFAZ fosse chegar num nível tão alto em um tempo tão rápido.

E brincadeiras a parte, Jerzelito, parabéns pelo desempenho, pois é fruto de sua dedicação e perseverança durante o ano. Não é nada fácil conseguir o que você fez.

E de tanto falar do meu Vascão, em segundo lugar (vice), e algumas léguas atras do Jorzerlito, apareceu o corinthiano Raphael, com seu par de joelho recauchutados e o tempo de 44'04. Logo após, eu que vos escrevo, terminei a corrida com 45'27". Mas vocês podem se perguntar, e o Jean, cade???

Ele não correu, a versão oficial é de que um curso nesse domingo o impediria de participar. Mas, segundo boatos, o receio de ficar em pra trás novamente, assim como no ano passado, o levou a cancelar sua participação.

Bom, voltando aos que correram, se fosse falar de todos que se destacaram, o post ficaria imenso, mas cito aqui o Egídio e Jamil, que sempre deixam sua marca abaixo dos 50 minutos. Parabéns.

Rosely, Potiara e Taís Vettel.
Entre as mulheres, nada mais óbvio, deu Taís Vettel de novo. Se o Jerzelito nínguém vê, a Taís é o oposto, não passa despercebida. Sua autententicidade, descontração, alegria e força de vontade não a deixam ficar em segundo plano. Tanto que já virou alvo para outras corredoras da cidade.

53'36 foi o tempo que ela precisou para garantir mais uma vitória entre as corredoras da SEFAZ, e mais do que isso, uma vaga no pelotão de elite da Corrida de Reis do ano que vem. E aí, corre pouco ela?

Em segundo, quem seria? Mais uma vez a Rosely, assim como em todo o restante do campeonato. É bonito ver a calma, a facilidade a leveza com que ela vai avançando e deixando pra trás as "concorrentes" durante a prova. Agora ela é sub 1h na Corrida de Reis, já que fez 56'48". Imagina se treinasse na terça, hein?!

E a terceira colocação? Duas colegas de equipe conseguiram a proeza de terminar com o mesmíssimo tempo de 1:02:19. Luciane Mildenberger e Marcia Rosato, inseparáveis nos treinos, inseparáveis nas corridas. Só ta faltando combinarem de pegar um solzinho juntas!!!

Pelo nosso cirtério de desempate, a terceira posição ficou com a Lu, já que é um pouco mais "experiente" que a canela de sábia, ops, a Márcia.

Mas de verdade, as mulheres me surpreenderam. Nunca tantas mulheres da SEFAZ participaram de uma corrida. Espero que no 3° Campeonato de Corrida de Rua todas as 30 mulheres, fora as que não puderam ir, como a Vilma, que sempre esteve esse ano, a Potiara que com certeza voltará, estejam presentes. O ambiente fica muito mais alegre e bonito com a presença de vocês.

Com esses resultados a classificação final do campeonato ficou assim:

Classificação Geral:

1° lugar - Jean e Taís
2° Lugar - Jerzelito e Rosely
3° Lugar - Raphael e Eliane

Faixa Etária:

Até 35 anos -  Anderson Santos e Katiuscia
36 a 49 anos - Egídio e Angélica
50 anos acima - Jamil e Vera Lucia

O resultado completo, tanto da Corrida de Reis, como do Campeonato, vocês podem ver acessando o link localizado na barra lateral do blog.

Agradeço a todos pela presença. É uma honra poder contribuir com uma equipe tão contagiante como a nossa.

E nos próximos dias teremos mais posts bem interessantes.

Abraço a todos e bons treinos.

6 comentários:

Luciane disse...

Adorei o post, com exceção da parte que vc fala pra eu e a Márcia tomar sol....kkkkkkkkkk

Taís Vettel (rs) disse...

kkkkkkkkkkkkk, foi uma das partes que mais gostei, e pela fotinha....deu para perceber a razão da sugestão do Henrique! Mas preocupa não Lu.....é só vcs partiparem ao longo do ano de todas as corridas que naturalmente pegarão uma corsinha.Ao Henrique ficará a missão de criar exclusivamente pra vcs duas, um biquini SEFAZRUNNERS..rsrs

Luciane disse...

Taís, adorei a sugestão do biquini Sefaz Runners...pensa no modelão!!!! Vamos abafar....kkkkkkkkk. Olha, fiquei orgulhosa de saber que vc, Taís, sairá no grupo de Elite da Corrida de Reis no ano q vem, puxa, que legal!!! Parabéns de verdade, é um exemplo para nós, que tentamos a cada corrida melhorar o nosso tempo!!! Boa sorte desde já. Bj

Marcia Rosato disse...

Em primeiro lugar, Henrique: acho bom vc procurar um advogado, isso cabe processo, viu??? Kkkkkkk, brincadeira...adorei o post, muito bem escrito e humorado (apesar da minha pessoa estar sendo alvo de bulling). Parabéns a Tais Vettel Perucon pelo resultado e pelo acesso a elite, vc merece!
Parabéns tbém a Rose cara de gato, Eliane, Jean, Jerzelito e Raphael e aos campeões por faixa etária...quanto a sugestão do biquini, posso escolher a cor já?!?
É muito bom fazer parte dessa equipe e que venha 2013!

Anônimo disse...

Quem ficou fazendo promessas para começar a correr e não correu se quer uma "corridinha" dessas que teve em 2011, perdeu uma excelente oportunidade de sentir o gostinho doce de sentir-se livre! Porque correr é isso, L-I-B-E-R-D-A-D-E! É direito natural de todo ser vivo! É para viver assim que existimos! Correr é estar em liberdade! Não somos pássaros, mas temos pernas para correr! Veja a alegria do Jamil se divertindo no meio da avenida! Veja a alegria do Raphael chegando para treinar! Se você conseguir achar a "Lenda" Jerzelito, pergunte a ele que prazer é esse em se dedicar tanto aos treinos para correr cada vez mais rápido! Na certa ele quis desafiar o tempo! Quem não correu deixou de viver muitas emoções! Show de bola esse campeonato de corrida de rua! Henrique, obrigado pela vida melhor que tenho agora, pelas dores dos 40 Km! Quero correr mais, sentir mais dores, mais alegria! Viver mais! Correr é uma droga vicia mesmo, recomendo!

RODRIGO AUGUSTO disse...

parabéns à galera da SEFAZ MT, pela organização e participação na Corrida de Reis, fui em 2011, mas em 2012 n deu certo. Ainda a correrei novamente.
Mesmo sem o conhecer, um grande parabéns ao Jerzelito pela expressiva marca.
Abraços a todos, se quiserem correr aqui em Campo Grande MS, indico os 10km do Circuito Caixa (este ano em 25.3) , a corrida noturna do shoping Campo Grande em setembro e a Volta das Nações (meia e 10km) em outubro.

corridaderuams.blogspot.com