sexta-feira, 12 de agosto de 2011

C.H.I.P.S.

     Então. Depois de todo o rebuliço causado por uma imagem, resolvi focar em um tema menos polêmico nessa semana. Claro, afinal, futebol, política, religião, sexo e novo leiaute do blog são assuntos para serem tratados com o máximo de cuidado possível.
     Ele é "o cara". O chip para corridas de rua. Simples e necessário.
     Foi considerado pela Revista Runners World, como a invenção que mais revolucionou as provas de rua.
     De fato, a cada corrida que presenciamos nosso amigo, quase-corredor, Flávio com uma prancheta na mão, caneta na outra e cronometro na outra (?), anotando tempos, classificação, tirando fotos (e ainda paquerando as meninas), valorizamos essa bendita tecnologia.
     E sempre tem aquela discussão saudável (desde que ninguém use maquiagem) de que Fulano chegou depois de Sicrano, que Beltrano largou bem antes que o Henrique (“Olha aqui a foto da largada, posso provaaarrr!!!”) entre outras polêmicas que a ausência do recurso eletrônico pode gerar.
     Claro que mesmo com a utilização de chips, contestações poderão surgir (já vimos vários casos por aqui), mas não trataremos desse assunto neste post.
     Em outros estados, onde já existe a “indústria da Corrida”, com empresas que sobrevivem (e bem) com eventos do tipo, é ítem obrigatório.
     Já aqui, até no ano passado, tínhamos poucas corridas que utilizavam chip. Se não me falha a memória, Corrida de Reis, do Sesc e dos Correios.
     Nesse ano, já tivemos mais exemplos. Todas as Corridas organizadas pela prefeitura (da “Capital das Corridas de Rua”) disponibilizaram a tecnologia para os atletas.
     É claro que temos um aspecto importante para considerar. A utilização de chip implica em custos, que não são baixos. As Corridas “pagas” de fora, possibilitam que todo o conforto e tecnologia estejam à disposição do corredor.
     Não sei que sucesso faria uma inscrição à R$ 80, R$ 90. Mas imagino que não seria muito grande. Já temos o hábito de achar que é obrigação da organização arranjar seus patrocinadores e custear tudo sozinho para ter a honra de nossa presença.
     Ok, mas se o orçamento é curto ou cortado, o primeiro item a ser descartado é o chip.

     E, falando em descartável, segundo anunciando, a Corrida do Servidor Público desse ano promete utilizar o tal do chip descartável.
     Apesar de maior custo, esse tipo tem algumas vantagens. O Kit do atleta (chip, camiseta, número de peito, etc.) pode ser distribuído antecipadamente, eliminando aquele tumulto formado momentos antes das corridas.
     Facilita também a dispersão dos atletas e o recolhimento do chip pós-corrida. O chip tradicional é alugado e, se não for devolvido, implica em mais prejuízo para a organização.
     Pode ser bem interessante pela novidade. Vamos ver.
     Tudo isso para dizer que ainda engatinhamos um pouco na organização das corridas. Seja pela falta de recursos, apoio, incentivo, participação e/ou infra-estrutura. Mas o horizonte é bom. Cada vez mais boa corridas são adicionadas ao nosso calendário e sempre com boas novidades. Engatinhamos agora, mas já já (espero) estaremos correndo por aí. ;)

Abraços e boa semana.

7 comentários:

Henrique Arrais disse...

Pois é, até com chip já tive problemas. Jean queria me passar a perna, mas por sorte, tive provas o suficiente para colocá-lo em seu devido lugar!

Jean disse...

Cara foi erro do chip, qdo eu iria imaginar que o chip estaria errado... rsrs

Essas fotos do blog estão estranhas... Não entendi a foto desses dois policiais tb... Mas enfim, o post está muito bem escrito, parabéns mais uma vez pelo blog.

Henrique Arrais disse...

Essa dos policias tb não entendi.

Bruna disse...

kkkkkkkkkkkkk

nem eu entendi! (os policiais)... mas acho q as imagens estão cada vez mais engraçadas e dando um "tchan" nas leituras, muito bom texto! =) Acho que vou copiar a idéia de fotos inusitadas para meu blog, vamos ver se minha criatividade está tão boa quanto às idéias do Ricardo :P

Ricardo disse...

Obrigado, pessoal. ;)
A foto dos policiais, trata-se de C.H.I.P.S. um seriado americano famoso da década de 80.
O Jean não tem desculpa pra não saber. Tá tentando disfarçar a idade.

Jean disse...

kkkkkkkk

Desculpa Ricardo, não estou querendo disfarçar a idade, mas não me lembro mesmo desta série... =]

Anônimo disse...

Eu que sou mais criança que vc's lembro do seriado! kkkkkk!