terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mulheres SEFAZ, vamos correr!


Olá pessoas!
Tenho notado nas últimas corridas que a participação feminina da SEFAZ vem se mostrando tímida e isso tem me deixado bem chateada.
Isso porque assim que entrei aqui, vi muita gente participando e, agora, especialmente o público feminino, vem diminuindo consideravelmente.
E, por que será isso??
Comecei a pensar sobre isso notando que somente a Taís e a Rosely vêm se mantendo disciplinadas nos treinos, com metas bem mais audaciosas, como a Meia de Buenos Aires, mas as demais, inclusive eu, tem se mantido alheias aos treinos e às competições.
Algumas hipóteses:
·         Será que, devido à nossa indisciplina, estamos desmotivadas em permanecer na lanterninha da galera?
·         Será que estamos levantando muitas desculpas esfarrapadas para fugirmos das provas? (Calor demais, frio demais, tempo seco demais, percurso longe demais...)
·         Será que esquecemos como ficamos felizes e mais bonitas com a corrida? (Endorfina + gasto de calorias indesejadas, é uma boa combinação, não acham?)

Pensando em tudo isso, resolvi elencar aqui, alguns bons motivos para nós mulheres, nos mantermos firmes e fortes na corrida:
·         Com a corrida, que eleva o sistema imune, a mulher atleta tem melhorias na produção de hormônios, diminui a TPM e retarda a menopausa;
·         Melhorias no sistema imunológico, evitando infecções ginecológicas ou mesmo simples viroses gripais;
·         Previne a osteoporose;
·         Melhora nossa silhueta;
·         Reduz o estresse de ter de lidar com um cotidiano tão corrido (família, marido, filhos, chefe, papagaio, cachorro, periquito... etc.)
Diante de tudo isso e, sabendo do nosso potencial, convido a toda a mulherada da SEFAZ a voltar a correr e, aquelas que ainda não correm, procurem o apoio da GQV, orientadas pelo Educador Físico Henrique Arrais, para iniciar os treinamentos e fazer parte desta equipe.
No mínimo vai ser muito divertido! E podemos aumentar o nosso “Lady´s Power” na corrida! Rs


Abraços e até a próxima!

Um comentário:

Jean disse...

E isso Bruna... Essa mulherada tá muito mole, vamos botar esse esqueleto pra mexer... kkkkkkk

Grande abraço =]