O objetivo foi a arrecadação de fundos para o "Criança Esperança" (Sim, aquela musiquinha chata). Todo o "lucro" com as inscrições foi revertido para a campanha. Segundo divulgado, mais de 15 mil pessoas participaram da corrida pelo Brasilzão afora. Aqui em Cuiabá, calculo umas 600.
A organização da prova foi caprichada. As inscrições foram feitas pela Internet e presencialmente (na véspera). Houve boa divulgação e cobertura pela imprensa local, já que a Globo era uma das apoiadoras do evento.
O Kit, distribuído na véspera (o que contribuiu para um sono alguns minutos melhor) foi bem generoso. Camiseta, viseira e um squeeze da Powerade. Muito bom o squeeze, embora tenha ouvido uma ou duas pessoas reclamarem que não ganharam.
O pós-prova foi legal também. Powerade, barrinha de ceral e uma medalha bonita.
Como o objetivo era filantrópico, não houve a utilização de chips ou mesmo pranchetão com o tempo do pessoal.
O percurso também foi quase que simbólico. 5km, na Isaac Póvoas, 13 de Junho, Getúlio Vargas e Lava pés. Gostei bastante do trecho na Getúlio. Bastante sombra.
A largada foi no horário, nas tórridas 8h da manhã (apesar do regulamento original prever que a prova seria às 8h de brasília), houve bom isolamento do trânsito e não houve discursos políticos prévios. Agradecemos, amém.
Apesar de não valer pontos para o campeonato, tivemos os representantes da SEFAZ Runners na Corrida. Clique no álbum aí embaixo para ver algumas fotos.
Corrida Criança Esperança - 14-08-11 |
Talvez o tema (além da rede Globo) tenha atraído e facilitado patrocínio e apoio, mas acho que a melhor lição do dia, foi que é possível organizar bem uma corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário