segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Redundâncias

Olá galera, nesse último domingo, dia 21, foi realizada a Corrida da PM "Tentente Neteslau", popularmente conhecida como Homens do Mato, e que foi mais uma etapa válida do 2° Campeonato Fazendário de Corrida de Rua.

Se por um lado o frio poderia ajudar os corredores a melhorar seu desempenho, na outra mão vinha um percurso bem difícil, que contava com inúmeras e intermináveis subidas.

24 integrantes da Sefaz Runners estavam lá para desafiar e vencer esse percurso desafiardor. Mas fica uma dúvida; foi mais difícil a corrida, ou acordar e sair da cama naquele friozinho? Pergunta difícil, não?

É redundante, mas preciso ressaltar a evolução dos corredores de nossa equipe. Nessa corrida, que teve 9,85km, a maior parte dos participantes terminou o percurso com menos de 1h. Até um tempo atrás, a minoria fazia isso, hoje já é uma realidade.

E é uma grande felicidade quando vemos as pessoas atigindo suas metas, conquistando seus objetivos. Só para citar um exemplo, me recordo que o Paulo Miura queria completar 10km em menos de 1h, hoje ele já consegue essa façanha.

E por falar em façanha, o pessoal da frente "tá que tá". Onde imaginariamos que um servidor da Sefaz iria completar esse percurso em 41'21? Pois é, aconteceu. O Raphael foi o autor da proeza, seguido logo de perto pelo Jean com 42:40 e por mim, bem mais atrás, com 45'47". Outro que surpreendeu foi o Jerzelito, que correu camuflado, pra ninguém o notar, e chegou em 4° lugar. Esse por sua vez já me ameaçou, dizendo que não passo da próxima. Será???

Entre as meninas não preciso dizer quem ganhou, na verdade , me recuso a dizer, é muito repetitivo. A novidade é que dessa vez, ela ficou em 9° colocado no geral, e em 1° lugar em sua faixa etária. Parabéns!

Em segundo ficou a Rosely, que cada vez mais vem melhorando seus tempos, e terminou a prova com 55'16". Imagina se treinasse na terça?! E na terceira colocação ficou a Bruna, com 1°07'56", e que vem perseguindo a meta de fazer 10km sub1h.

Só pra finalizar, senti a falta de alguns. Não vou citar os nomes, mas com certeza a carapuça será vestida.

Aguardo vocês na próxima. E por sinal, a próxima ta bem aí. Corrida do Carteiro dia 4 de setembro. As inscrições estão sendo feitas aqui na GQV, e acabam essa semana. Só vir até aqui, trazer uma late de leite em pó, e preencher a ficha de inscrição. Mais detalhes em um próximo post.

Abraço a todos e bons treinos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Henrique, "menos" a corrida não tinha 10 Km, mas obrigado pelo elogio isso dá mais força para as próximas.

Bruna disse...

Nossa, mas só faltou 200 mts!!

Henrique Arrais disse...

150